
VERA MAGALHÃES SOBRE BOLSONARO, 2022


ENTÃO, A POLARIZAÇÃO POLÍTICA É UM ABSURDO LÓGICO – EXISTENCIAL!
COM O TEMPO, OS VÁRIOS LADOS SERÃO REVISTOS, RELIDOS!
NINGUÉM E NADA ESCAPAM DAS MEMÓRIAS E DOS ATOS PASSADOS.
A “NARRATIVA” PETISTA É A PRIMA-IRMÃ DA “FAKE NEWS” BOLSONARISTA?
Duas amigas foram ao cemitério visitar “os parentes”, e ligaram o aplicativo WAZE para não errar o caminho.
Aquela voz chata e sem carisma anunciou: “você chegou ao seu destino”. Morreram de rir, mas não acharam a menor graça. E a parentada que mora ali nem um cafezinho serviu…
Tempos atrás, eu e a Angela voltávamos para São Paulo, depois de quase entrar na fria do congestionamento monstro no caminho para o Guarujá.
De brincadeira acessamos o WAZE para ver qual trajeto indicava.
E foi mais ou menos assim… “vire à direita na rua Gambazinho do Vale e siga por 600 metros; agora, desça à esquerda a Ladeira do Quebra-Bundas…Em 800 metros vire à direita na Travessa da Freirinha Assanhada”… Fizemos nada disso, e fomos direto pela Anchieta até chegar em Sampa.
Meio aos trancos e barrancos imaginamos como seria um aplicativo complementar para quem erra o caminho, esquecendo ruas, saindo do trajeto, feito a maioria dos viventes.
A vozinha chata poderia perder a paciência e dizer coisas do tipo: “Fica na rota, idiota”; “Não sai desta rua, Perua”; “Cuidado, viado”; “Olha o cruzamento, jumento”…e, depois de tudo, se chegasse ao destino um “finalmente! seu demente”.
E, quando desse errado, um simples “Fodeu!!!”.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Postagem origianal abril 2022
Esta é a melhor homenagem a um gênero musical que conheci, no caso o BLUES, e vem num BOX raro e preciso, e hoje muito difícil de conseguir!
Estão nele 5 LONG PLAYS de DEZ POLEGADAS, como se fazia no final da década de 1940, início dos 1950. E traz 44 gravações originais, remasterizadas, e totalmente representativas do melhor BLUES já feito na HISTÓRIA!
Estão aqui todos os principais artistas: MUDDY WATERS, B.B.KING, BUDDY GUY, HOWLIN` WOLF, ELMORE JAMES, SLIM HARPO, CHUCK BERRY, JOHN LEE HOOKER, ROBERT JOHNSON, JIMMY REED, BO DIDDLEY; e outros mais e tão importantes como estes.
A seleção de repertório e intérpretes foi feita pelos quatro “ROLLING STONES” remanescentes à época: MICK JAGGER, KEITH RICHARDS, CHARLEY WATTS e RON WOOD. A capa foi pintada por RON WOOD. Há FOTOS dos artistas homenageados; um libreto, e belos texto nas páginas internas do projeto.
A produção GRÁFICA é de alta classe: O BOX reproduz aqueles “álbuns” antigos que armazenavam diversos discos de de 78 RPM. E que, talvez, muitos por aqui ainda não tenham visto. Eram bastante normais no passado.
Resumindo, interessa a todos que apreciam e se interessam pelo BLUES, e sua evolução, antes de sua face moderna e mais conhecida e curtida por todos. É uma edição limitada feita pela B.M.G. / Universal, e lançada em 2018. Um sumário histórico imperdível, e um objeto de arte altamente colecionável!
POSTAGEM REVISTA EM 16/04/2024

Onde moramos hoje, em São Paulo, perto da Praça da Árvore, é interessantíssimo. Nosso apartamento está numa posição isolada, no alto. Mas temos, ao nosso redor, uma constelação de edifícios e escritórios. É possível ver os corredores aéreos tanto para Congonhas, como para Cumbica, o que nos propicia a dinâmica dos “céus”, liberdade alternativa para o trânsito infernal, aqui no solo.
Nós dormimos olhando para as estrelas – experiência curiosa e impraticável quando morávamos próximo da Avenida Paulista. Mesmo em local menos movimentado, continuamos ansiosos por morar no Guarujá. Vai demorar um pouco, mas chegará. E, duvido que um dia voltemos a viver em São Paulo – que se tornará um dos bairros que frequentaremos. Quá, quá, quá, pra vocês todos PATOS E PATAS CIDADÃOS!
POSTAGEM ORIGINAL: 15/04/2014
Onde moro hoje, em São Paulo, perto da Praça da Árvore, é interessantíssimo. Meu prédio está numa posição isolada, no alto. Mas tenho, ao meu redor, uma constelação de prédios e escritórios. É possível ver os corredores aéreos tanto para Congonhas, como para Cumbica, o que me propicia a dinâmica dos “céus”, liberdade alternativa para o trânsito infernal, aqui no solo. Nós dormimos olhando para as estrelas – experiência curiosa e impraticável quando morávamos próximo da Avenida Paulista. Mesmo num local menos movimentado, continuo ansioso por morar no Guarujá. Vai demorar um pouco, mas chegará. E, duvido que um dia voltemos a viver em São Paulo – que se tornará um dos bairros que frequentaremos. Quá, quá, pra vocês todos PATOS E PATAS CIDADÃS!
2018: QUANTA BESTEIRA, HEIM! PROFESSOR CHOMSKY?
CHOMSKY É UM PROFESSOR IMPORTANTE NA SUA ESPECIALIDADE: A LINGUÍSTICA E SUAS DERIVAÇÕES. DA MESMA FORMA QUE CHICO BUARQUE É UM GRANDE COMPOSITOR, POR QUALQUER CRITÉRIO. MAS, QUANDO ELES FALAM DE POLÍTICA, SANTO COLOMBINO, DÃO MEDO E ARREPIOS!!!
CHOMSKY MILITA DESDE SEMPRE E NUNCA APRENDEU NADA. CONTINUA DIZENDO BOBAGENS POLÍTICAS AOS BORBOTÕES!
OBSERVEM:
COMO DEIXAR UM CRIMINOSO CONDENADO, COMO LULA, DISPUTAR ELEIÇÕES? NO PAÍS DELE ISTO SERIA POSSÍVEL? CLARO QUE NÃO!
E CELSO AMORIM TER SIDO CONSIDERADO UM GRANDE MINISTRO DO EXTERIOR?
EIS PARTE DAS OBRAS DO EX-MINISTRO:
1) TER ISOLADO O PAÍS DA MODERNIDADE, NOS ALIANDO A ADVERSÁRIOS E COMPETIDORES COMO A CHINA, A ÍNDIA E A RÚSSIA.
2) PERDEMOS POR CAUSA DA POLÍTICA EXTERNA PETISTA NOSSA FATIA NO MERCADO INTERNACIONAL MAIS TRADICIONAL, E CONTINUAMOS ANÕES NO CENÁRIO EXTERNO. NÃO TEMOS COMPETITIVIDADE ECONÔMICA, PORQUE FUGIMOS DE INTERNACIONALIZAR A NOSSA ECONOMIA.
OS CHINESES JÁ TÊM OUTRAS ALTERNATIVAS PARA COMPRAR COMMODITIES. E, NÓS? DESENVOLVEMOS OUTROS CLIENTES? A RESPOSTA É NÃO!
3) ABRIMOS E AGORA FECHAMOS EMBAIXADAS EM PAÍSES SEM QUALQUER EXPRESSÃO OU CONDIÇÕES DE COMPRAR NOSSOS BENS, APENAS PARA DIZER QUE ÉRAMOS POTÊNCIA EMERGENTE E TENTAR CONSEGUIR UM LUGAR NO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU.
NO QUE DEU? EM VEXAME, QUANDO LULA TENTOU SE METER NO ORIENTE MÉDIO.
4) ALIAR O BRASIL AOS BOLIVARIANOS E OUTRAS DITADURAS. O QUE LUCRAMOS? NADA. AO CONTRÁRIO, PAGAMOS POR ISSO FINANCIANDO PAÍSES QUE NÃO TÊM COMO NOS DEVOLVER O QUE INVESTIMOS
TUDO ISTO, MAIS A DESORDEM GERENCIAL INTERNA, SOMADA AO COMANDO DA CORRUPÇÃO INSTITUCIONALIZADA É MAIS DO QUE UM BOM MOTIVO PARA NÃO SE VOTAR EM GENTE COMO LULA, OU QUEM ELE INDIQUE.
2016
OLHEM AÍ, PESSOAL, RECUPERARAM OS CAVALHEIROS ABAIXO NO MEIO DESSA MEDIOCRIDADE TODA. ALGUÉM LEU? ALGUÉM SABE DE OUTROS LIVROS MENOS CITADOS DESSES MOÇOS FORA DE MODA ? EU LI VÁRIOS. É PRECISO RECORDAR, TALVEZ REVER. ESTÃO TODOS AQUI, ATRÁS DE MIM, NA BIBLIOTECA.
FORA DILMA! MAS, COM DOÇURA!!!!!!!!!!!!!!!!!
O PRESIDENTE AGE CONTRA O CONSENSO MÉDICO MUNDIAL.
DÁ TUDO ERRADO! INCOMPETÊNCIA É, TAMBÉM, UMA FORMA DE CORRUPÇÃO?
Sim! Porque é um imposto que não retorna como serviço ao consumidor (contribuinte)!!!!
Tanto faz se rouba ou se joga dinheiro no lixo por incompetência!!!.
Num quero saber se o pato é macho: quero ovo!!!
No fim do dia: BolsoCaro é igual ao Lulla
Não! Incompetência para um cargo político não é corrupção, mas é crime a omissão do mesmo diante de tudo, e a incompetência entra como agravante subjetivo, é causa sim de impeachment
MANDETTA X BOLSONARO
WANDERSON OLIVEIRA, SAIU. A BANDA ESTÁ DEIXANDO O PALCO. NÃO DÁ PRA TIRAR O SOLISTA, SAI O BAIXISTA.DEU RUIM! 2022
Baixista? Alguém estava dando o ritmo? Nem bandinha de garagem juvenil cada um tocava no seu ritmo e pro seu lado.
Eram mau de ouvido, heim? Ningém escuta ninguém!
Que solo é esse que ninguém acompanha? Nem meus hermetismo pascoal conseguem ser tão dissonante.
Em Montreux haveriam tomates…
Cesar Lima não seja chato. A equipe está funcionando.
Sérgio de Moraes ele não é chato , ele é amargo!! ahahahaha
Sérgio de Moraes resultados positivos PF? Como diria xitaozinho e chororó: evidências!!!
Cesar Lima acusou o golpe!
Antonio Augusto Souza Lima já falei pra vc pesquisar. Eu já fiz e te mostrei. Sou amargo pq sou factual.
Vc e o gabinete do ódio vivem no mundo da fakenews e enganação.…
Ver mais
Cesar Lima eu só posso julgar se acordo com as notícias que. Imprensa pública!
Segundo o 0nix o quadro de colaboradores foi reduzido em 2000 cargos!
A atuação do ministro Mandetta se mostra muito técnica e seus colaboradores foram convocados por aspectos técnicos!
Temos o governo que deu pra se montar
Falhas existem
E o país vai andando
É fácil pegar o estilingue e mandar bala
Ser Factual nem sempre significa pragmatismo e muitas veZes mostra uma busca de perfeccionismo que nunca dá certo
Antonio Augusto Souza Lima large de ser babão preguiçoso: vai nas páginas do IBGE, do próprio governo, do tribunal de contas!!!
Como os bolsonarista e lullopetistas dizem a imprensa é contaminada (é lógico que não há imprensa isenta; aliás não existe ser humano isento! Julgar é da nossa natureza!).
Citar Onix Lorenzoni como referência é tão crível como José Dirceu, Dilma ou Palocci.
Vai pesquisar e mostre as evidências dos resultados!
Rivaldo foi contratado no Corinthians por motivos técnicos!
Essa equipe não performa (exceto exceções pleonasmo: agricultura e infraestrutura).
Justiça nula, economia nula, saúde nula, educação negativa, cultura negativa, esporte ?.
Ninguém está discutindo a escalação. Está discutindo o resultado.
É a copa do Tele…
Cesar Lima o Onix era na ocasião o Ministro que cuidava desse mistér!!
Acho que somente educar cultura estão muito abaixo do esperado
Vc tb deve ser daqueles que acham que o Moro deveria prender o Queiróz?…
Ver mais
Antonio Augusto Souza Lima não o Moro deveria estar trabalhando com a base parlamentar do governo para aprovar: caixa dois como crime e prisão em segunda instância.
Também deveria estar atuando junto com a polícia federal para avançar a lava jato.…
Ver mais
Cesar Lima ele está há um ano no cargo
Vc sabe muito bem o qto desfiguraram o projeto dele no congresso
O capitão largou ele ás feras
A atuação dele junto ao PCC e a política dos presidios está sendo ímpar
A relação governo federal versus congresso é péssima
E nisso não só ele é prejudicado
Vc comenta como se estivéssemos no fim do governo e estamos longe da metade dele
Ministro não atua direto com o congresso
Os líderes do gov e o min da casa civil tem esse papel
Antonio Augusto Souza Lima leia o que escrevi!!! Ele tem que coordenar a bancada do governo, fazendo com que essa bancada apresente os projetos!!!
Aliás PCC é assunto dos estados até que esses peçam ajuda. A polícia que trata disso está subordinada ao governador.
O PCC deveria ser caracterizado com unidade terrorista para ser do âmbito federal.
Moro: faça o favor de rever a lei antiterrorismo que o PT estragou!!! Foi proposta do Aluísio Nunes e foi ferrada pelo PT, descaracterizada!
Vai, age!!!! Vai Moro!!!!! Pedala
Cesar Lima, faltaram às aulas de solfejo! kkkk ![]()
BOLSONARO:
SE O QUE ELE PENSA FOR IMPLANTADO TEREMOS CRISE POLÍTICA SÉRIA.
PORQUE O PEDIDO DE IMPEACHMENT SERÁ INEVITÁVEL! 2020
Comportamento ilógico e irracional!!! O que ele pretende?
Manter o poder e dane-se o resto! E isso tem preço alto. Até agora, os militares do governo têm apoiado mesmo que de maneira crítica. Não se sabe até quando. Não haverá golpe, mas sinais para o Congresso tomar providências. Temos um general de vice – e…
Ver mais
2
Antonio Augusto Souza Lima acho que esta jogando a toalha pq deu com os burros n’agua!
Essa praga já era,agora temos que nos preocupar com o vírus..
Concordo. O medo é o Trogg radicalizar e causar uma crise política em cima da crise biológica. Seria arrasador.
Fonlima Lima E não vejo solução para isso. É loteria. Você observe: Dilma e Geisel sempre foram pessoas próximas à administração da coisa pública. Em tese, deveriam saber o que faziam. Cada um a seu jeito, mas através de procedimentos e crenças muito próximas, erraram absurdamente porque centralizadores e não fizeram o que a sociedade organizada estava assistindo. Quando Geisel assumiu, em 1974 ( eu estava na USP ) Mario Henrique Simonsen, o primeiro ministro da economia e considerado até hoje um gênio matemático, avisou que era necessário fazer um recessão para controlar a inflação deixada pelo governo (ditadura) Medice. Geisel não acreditou e tocou pau na máquina. Resultado: crise da dívida e problemas por mais de 20 anos! Dilma fez exatamente o mesmo que GEisel. Lula deixou o terreno pronto para uma recessão controlada. Dilma tocou o pau na máquina. A crise total nos levou ao Bolsonaro. Agora com o Coronavírus, sei lá….
Vão passar os dois, Bolsonaro e o Corona Vírus
Acho que é a centésima vez que escuto ou leio. Será que chegaremos a 1000. Partcipe:
Digite aí vai cair.
MIGUEL NICOLELIS, CIENTISTA DE PONTA, DIZ QUE O CORONAVÍRUS VAI CAUSAR CATACLISMA INÉDITO. BRASIL INCLUÍDO.2020
Sergião. Está fazendo teste para trabalhar na Globo?![]()
![]()
3
Até vc propagando o caos? Se chegou nesse ponto: dose dupla de sicuta hj
2
Espero intensamente que ele esteja errado. Apenas vi a entrevista de um cara que sabe das coisas. Ela acha que ainda temos tempo, mas que o “aprisionamento doméstico” deve ir até julho – o que seria uma indizível catástrofe econômica…
Sérgio de Moraes psicologicamente estamos abalados… Não sobrevive o isolamento por muito tempo, mais pelo psico do que pelo econômico.
Não consigo mais não tomar um café na padaria.
Isso é o que mais me faz falta…
Cesar Lima Sinto falta da minha ida sozinho comer um bife em qualquer canto…
Sérgio de Moraes pois é! Essa liberdade está custando caro!!! Acho que a quarentena vai miar mais por ai: necessidades pessoais do que por grana ou social.
Não somos animais enjaulados… Nossa responsabilidade de coletividade tem um limite… E qdo furam o bloqueio ficamos mais vulneráveis ainda.
Minha vida por um expresso…. Kkkk
Cesar Lima É o dilema filosófico intransponível: quando os dois lados têm razão…

Mauricio Dos Santos Nascimento
Ele diz e explica como? ou só afirma isso…..não sei o que ele acha, mas o termo cataclisma só serviria no contexto atual desse vírus, ele mutar, ese tornar mais letal (essa possibilidade existe), ou se tivermos outro vírus no futuro tão contagioso quanto, e com maior virulência.
Ele observa que está havendo sobreposição de epidemias: coronavírus + influenza + outros que sempre estão por aí. E que a expansão do coronavírus é peculiar e a única solução é a retenção das pessoas em casa. Talvez até julho!!!! O vírus parece ter uma recidiva, um segundo ciclo. Talvez seja um exagero. Mas, ele tem credenciais para lidar com problema. Enfim…

Fora peste chinesa….bozo é o cara
ARGENTINA 42% DE INFLAÇÃO ANUAL!!!!
MACRI TENTOU PÔR ORDEM NO ETERNO CAOS! ELES NÃO ACEITAM!
“LOS HERMANOS” SEMPRE NA CONTRAMÃO!
Lembras quando no Brasil chegou a 80% ao mês?
Ayrton Mugnaini Jr. SIM. Mas organizamos as contas públicas com FHC e, depois de 1994 e em diante, tomamos vergonha e conseguimos manter a inflação baixa e estável.
Agora, o argentinos mantêm o caos por décadas. Saíram do primeiro mundo, nos anos 1950, e foram para o terceiro mundo, onde continuam em caos econômico constante.
É que hoje temos a “Estagflação” , como definiu Simonsen, sem inflação…Explico : os preços sobem assustadoramente e o poder aquisitivo desce assustadoramente também. A explicação é que a medição da inflação real está errada…Governos anteriores usaram e abusaram da “inflação maquiada”, como era definida.