O “O MUSEU ON CO TÔ” E AS LUCRATIVAS TURNÊS “KNOCK KNOCK KNOCK ON HEAVEN”S DOOR” … AI, AI, AI MINHAS COSTAS…

TIO SÉRGIO, você é um ingrato, falastrão e xereta. Não tem compaixão e compreensão da vida dura que a grande maioria precisa enfrentar. Você misturou tudo junto ao mesmo tempo agora. Tentou aventura de baixa ética pra falar, falar e falar…

NÃO, sobrinhos, O TIO SÉRGIO é o inverso de tudo isso! Ele apenas faz como JIM MORRISON: “Sits down, and watch de river flow”. O TIO é mais para o “IDEAL TIPO” de MAX WEBER, do que para a rebeldia construtiva que legou de teorias revolucionárias, feito o grande tiozão KARL MARX!

O TIO SÉRGIO está mais para os microscópios do que para lunetas e telescópios. Gosta do micro mundo POP, das artes e da vida. O TIO não milita. Esmiúça, tenta separar a casca da cebola – metáfora talvez adequada para a vida de todos nós: em camadas que se abrem, ou não, sempre muito ácidas escorrendo em lágrimas…

Certa vez, comentei com o meu amigo Paulo Aristeu:

“Acho que vou juntar uns caras e criar TEATRO para trazer concertos da turma da segunda, terceira e quarta idade do ROCK, e adjacências. A primeira série chamará “GERIATRIA IN CONCERT”.

Vai ter enfermaria, cozinha de Hospital, médicos, nutricionista, e até uma ambulância de última geração. E lojinha também, claro!

Vamos construir ao lado um MUSEU chamado “ONCOTÔ?” Redução para “ONDE É QUE EU TÔ”. Lembrará quem morreu, onde está enterrado, se foi cremado, ou se vive aposentado… Dados pós “biovívidos” , digamos assim… E as memorabilias e discos que fizeram…

Vejam que legal!

Não faltam atrações, a maioria delas CINQUENTENÁRIAS, ou quase.

Estão ainda por aí o DEEP PURPLE, O RENAISSANCE, o CURVED AIR, os STONES, o CAETANO, o GIL, o EGBERTO GISMONTI; e também KING CRIMSON, BLUE OYSTER CULT, NEW MODEL ARMY, ROY WOOD!!!!, GEORGE CLINTON e um montão mais…

Inclusive a turma da foto: BONNIE RAITT, JUDY COLLINS, THE CURE, VAN MORRISON, CAT STEVENS, JETHRO TULL. E o nosso preclaro definidor e definitivo HERMETO PASCOAL.

LEMBREI do AMILTON GODOY, grande pianista e professor, que foi parte do icônico ZIMBO TRIO, e ainda muito ativo. Aqui em CD com o filho TICO GODOY, excelente saxofonista, carreira sólida em curso. Conheço pai e filho, porque a RENATA, filha do meu “amigoirmão”, FRED FRANCO JR. é casada com o TICO.

Todo mundo por lá, claro!

Recordei o DEEP PURPLE, instituição mais do que cinquentenária. JON LORD, por exemplo, há muito entrou no portal… Também, pô! Ele tocou no STAR CLUB, em Hamburgo, por volta de 1964, com os ARTWOODS, banda do irmão mais velho de RON WOOD, aquele dos STONES! LORD foi recomendado pelo pessoal dos SEARCHERS, concorrentes dos BEATLES, que também se apresentaram lá em 1963. O JON seria candidato a decano, se vivo estivesse…

O BLUE OYESTER CULT também perto dos 50 anos, anda “se reincorporando”. Nem conferi quem sobrou da formação original…

Essa turma está em processo de aposentadoria. Ou em pura extinção… Mas, transita pelaqui!

Tempos atrás NEIL PERT, baterista espetacular, do RUSH desembarcou no além… Todo dia alguém viaja…

O mais legal é que sempre vou estar por lá recebendo os caras, comendo uma saladinha, papeando e papando uma canjinha…vez por outra uma cervejinha…

E, quando eu trouxer o OZZY OSBOURNE vou fazer um cartaz assim: “ONTEM DIABÓLICO, HOJE DIABÉTICO!”

Vai sobrar bengalada pra todo lado.
POSTAGEM ORIGINAL 06/06/2024

MEMÓRIAS DIVERSAS

30/05/2021: M.C.KEVIN
O CORPO COMO TELA PARA PINTAR.
SE EU NÃO ME ENXERGO EM BAIXO DA TATUAGEM, QUEM SOU EU? QUEM ERA ELE?
30/05/2021: TODO AUTORITARISMO É BREGA E BURRO!
SE IMPÕE POR CONCEITOS RIDÍCULOS E RITUAIS SIMPLÓRIOS!
30/05/2020: MILES DAVIS
EM 1974, O ASSISTI NO TEATRO MUNICIPAL DE SP.
VI-O NA ESCADARIA DE CACHECOL E FUMANDO. COOL, VERY COOL!
30/05/2020: RECURSOS X RIQUEZA
BRASIL É PAÍS POBRE COM
RECURSOS. RIQUEZA É A TRANSFORMAÇÃO DOS RECURSOS VIA TECNOLOGIA, CAPITAL, TRABALHO E PRODUTIVIDADE.
30/05/2019: CHATICE NA BOZOLÂNDIA!
ESQUERDA TROCOU A LACRAIA PELO ESCORPIÃO. A DIREITA MUDOU PRO SERPENTÁRIO. PEÇONHAS DIFERENTES; É MELHOR !
30/05/2019:



SOVIÉTICOS E AMERICANOS – PAX DA GUERRA FRIA

SOVIÉTICOS E AMERICANOS CIVILIZARAM A EUROPA PELA GUERRA FRIA. CONTIVERAM FRANCESES, INGLESES E ALEMÃES. HOUVE PAZ E DEMOCRACIA

PIERRE MIGNAC: Foi bom para a Europa “civilizada”, Japão e Israel, mas para países periféricos como China, Vietnã, Coreia, Brasil, Chile, Cuba, Palestina, Argélia, e outras porcarias na beirada do imperialismo norte americano, foi um verdadeiro inferno.

  • 3 a
  • Curtir
  • Responder

Online

Sérgio de Moraes

Pierre Mignac Discussão enorme. Mesmo porque a regra de ouro da guerra fria era dividir o mundo em duas partes, para que cada um dos lados -americanos e soviéticos- tomassem conta De seu naco.

Ah, não esqueça da turma dos soviéticos: Europa Oriental, parte do Oriente Médio e a África antes e pós supressão dos apartheid. Nada lisongeiro, também.

Seja como for, o mundo mudou. E Coreia, Chile e Brasil há muito tempo tornaram-se democracias…

  • 3 a
  • Curtir
  • Responder
  • Editado

Rodrigo Marques Nogueira

A Guerra Fria foi um período de paz?? Que doideira essa afirmação! Chessuiss!!! 🤦

  • 3 a
  • Curtir
  • Responder

Online

Sérgio de Moraes

Rodrigo Marques Nogueira Na Europa foi. Nenhum país invadindo outro. Toda aquela carnificina habitual de seculos ficou sublimada. Ou não!

  • 3 a
  • Curtir
  • Responder

Rodrigo Marques Nogueira

Sérgio de Moraes ao menos o leste europeu pegou fogo! Conflitos na Hungria, Tchecoslováquia, Iugoslavia e Grécia! Sem falar nas tretas entre Alemanha Ocidental e Oriental!

Só pra ficar na Europa! Se formos para os outros continentes a coisa piora muito mais!

  • 3 a
  • Curtir
  • Responder

Rodrigo Marques Nogueira

Sérgio de Moraes Vixe, treta na Ucrânia, Belarus e mais regiões anexadas…

  • 3 a
  • Curtir
  • Responder

Online

Sérgio de Moraes

Rodrigo Marques Nogueira Sim.houve conflitos. Mas não entre países. E a crise entre Alemanhas jamais chegou entre as vias de fato.

A EUROPA Ocidental, foco de rivalidades insuperadas por séculos foi totalmente pacificada. Ou não?

Onde houve conflitos? Dentro do Império Soviético.

Hoje surgiu outra ameaça dos russos querendo assumir novamente a Ucrânia.

Via de regra, entre os paises democráticos, ou democratizados na marra pós guerra na Europa, tudo foi resolvido via negociação e não guerra.

Ou não?

  • 3 a
  • Curtir
  • Responder

Rodrigo Marques Nogueira

Sérgio de Moraes se Guerra Civil financiada pelas 2 potências da Guerra Fria pra vc não for guerra, então foi tudo um mar de rosas…

  • 3 a
  • Curtir
  • Responder

Online

Sérgio de Moraes

Rodrigo Marques Nogueira Mas é diferente, Rodrigo. Qual foi a tônica das crises anteriores? Guerras mundiais e regionais abertas.

Quanto às guerras por procuração, elas se deram ou em regiões contestadas ou claramente desrespeitada por essa “Tordesilhas” soviético-americana. O apoio direto a Cuba pelos soviéticos, de certa forma foi resposta aos americanos que se meteram no Vietnã, zona óbvia de influência soviética.

Ou não?

  • 3 a
  • Curtir
  • Responder

Rodrigo Marques Nogueira

Sérgio de Moraes sim, sem falar na influência estadunidense na instauração das ditaduras latinoamericanas – região de tendência forte a “se converter” ao socialismo por conta das desigualdades sociais…

Mas e aí? Conflito é conflito, independente de quem contra quem. Se houve conflitos (e foram diversos, praticamente diários em todo o período), então não pode ser considerado um período de paz

  • 3 a
  • Curtir
  • Responder

Online

Sérgio de Moraes

Rodrigo Marques Nogueira Tá bom. Sob este ponto de vista está correto.

Ainda assim, a Europa Ocidental foi pacificada pelos dois lados e mantém-se assim..

E a regra de que duas democracias não vão pro pau ainda vale.

Vou restringir a minha premissa.

Foi uma instigante conversa para um final de domingo.

Abração.

  • 3 a
  • Curtir
  • Responder

Rodrigo Marques Nogueira

Sérgio de Moraes o mesmo pra vc, amigo
POSTAGEM ORIGINAL: 30/05/2020

CARAVAN – IN THE LAND OF GREY AND PINK – 1971

DISCO DELICIOSO, ORIGINAL, BEM EXECUTADO E PRODUZIDO, ENTRE OS MELHORES QUE ESTA BANDA INGLESA DE ROCK PROGRESSIVO, COM ELEMENTOS DE JAZZ- FUSION, CRIOU.

TOCAM MUITO, PRINCIPALMENTE O BAIXISTA RICHARD SINCLAIR.

E VAMOS CONSIDERAR A EXPRESSIVA E MARAVILHOSA CAPA, ENTRE AS CENTENAS DO MESMO NÍVEL FEITAS NAS DECADAS DE 1960/1970.

A EXCELENTE QUALIDADE DO SOM DA GRAVADORA DERAM, ESTÁ POTENCIALIZADA NESTA EDIÇÃO JAPONESA EM SHMCD, LANÇADA EM 2014.

OS QUE GOSTAM DO ESTILO PRECISAM DESCOLAR UM DESSES! RECOMENDO DE OUVIDOS ABERTOS.
POSTAGEM ORIGINAL: 29/05/2018

RESQUÍCIOS E MEMÓRIAS

28/05/2023 CANAL BIS PASSANDO FESTIVAL DE RAP NA “ARÁBIA SAUDITA”!!!
GINÁSIO ENORME CHEIO DE HOMENS!!!
PATÉTICO, RIDÍCULO!!!!
28/05/2021:ALCATRA:
É SECA; PRECISA DE CHURRASQUEIRA DE VERDADE E CUIDADOS.
NÃO PODE SER BIFE; DEVE FICAR MENOS GRELHADA. É CARNE DIFÍCIL!
28/05/2018:

SENSACIONAL!!!

UM CARA POR AQUI ME CHAMOU DE COMUNISTA!!!!!

CERTAMENTE ELE NÃO SABE O QUE É ISTO. E NÃO TEM A MENOR NOÇÃO DO QUE EU PENSO E ESCREVO!

É PARA A GENTE VER O NÍVEL A QUE DESCEU A COMPREENSÃO DA REALIDADE, E O MALEFÍCIO QUE OS CAMINHONEIROS E OUTROS MALUCOS TROUXERAM COM ESSA GREVE NEFASTA, ANTI-SOCIAL E POLITICAMENTE DESASTROSA.

RECOMENDO AO PEQUENO TRÊFEGO QUE VÁ ESTUDAR E RETIRE DUAS DE SUAS QUATRO PATAS DE CIMA DO TECLADO.
28/05/2018

A SINA DE SER BRASILEIRO

Em vista do apoio que parte da sociedade vem dando à turma do transporte, eu peço vênia para relembrar as palavras de Paulo Francis: “Quem é burro pede a Deus que o mate e ao diabo que o carregue”.

Fellini faria um grande filme a respeito do Brasil atual, da mesma forma que fez sobre a Itália e a patética alma de seu povo. Por aqui tivemos Glauber Roch, outro delirante. O meu cineasta predileto para fazer nossa crônica da morte anunciada é Lars Van Trier.

Recomendo ao público pagante que assista a um filme qualquer dele enquanto a gasolina não vem.

Todas as reações:

4Rosa Maria Paula Monteiro, Paulo Seminara e outras 2 pessoas

6 comentário

1 compartilhamento

Compartilhar

HORACE SILVER , ENTRE O BE-BOP E O HARD BOP, ENXARCADO POR FUNK E BLUES

Estão aqui talvez uns 30% do que HORACE TAVARES DA SILVA produziu. Não se percam por este nome. Ele era americano, nasceu em 1928,e morreu em 2014. Seu pai era de CABO VERDE.

JOHN MAYALL em uma de suas passagens pelo Brasil, comentou que cruzou com HARACE SILVER nos bastidores do festival que participaram. Eram velhos conhecidos. E, claro, o BLUES os aproximava.

SILVER passou 28 anos na BLUE NOTE RECORDS . Muito tempo para um jazzista de sua geração. E muitos o consideram compositor melhor do que pianista.

Sei, lá. É notório seu capricho no lado melódico, daí ter composto uma série de STANDARDS, “DOODLING”, OPUS THE FUNK e PEACE, entre vários.

HORACE SILVER influenciou pianistas como RAMSEY LEWIS e LES McCANN, notórios cultores de ritmos e coisas mais funkeadas. Mas, também vanguardistas como CECIL TAYLOR.

Gosto dele; o lado BLUESY meio festeiro, tingido por algo meio DARK e GOSPEL e um toque seco, o tornam muito agradável e divertido.

Aqui está uma seleção bem substancial de discos do mestre. Esse box 12 CLASSIC ALBUMS 1953/1962, cerca bem a franga no terreiro, e é barato: uns R$ 140,00 MANDACARUS, na POPS DISCOS.

Mas, escutem antes de comprar.

Eu vou continuar comprando.
POSTAGEM ORIGINAL: 28/05/2022

KRAUT ! – COLEÇÃO ESPETACULAR E IMPRESCINDÍVEL DO ROCK PROGRESSIVO FEITO NA ALEMANHA “OCIDENTAL”

Comprei os BOXES no espaço de uns 4 meses, porque bastante caros! Preços muito mais altod do que a média, por causa do sempre excepcional trabalho para a sua realização.

A BEAR FAMILY RECORDS é a mais perfeita pesquisadora, preservadora e editora de quaisquer coisas relevantes do passado musical gravado.

Não tem pra ninguém: não há produtos mais perfeitos, amplos, relevantes e bem feitos na indústria discográfica mundial. Obras de arte, sempre!

Os quatro BOXES, cada um com 2 CDS, foram baseados nas regiões geográficas da “ALEMANHA OCIDENTAL” E trazem livretos excepcionais com fotos, histórico, etc… em qualidade gráfica suprema.

Mas, peca pelo que se pode considerar um absurdo: O TEXTO É EM ALEMÃO. E ler “ozalemão” vamos combinar que não dá!

Mesmo assim, as biografias completas de cada uma das 87 bandas e artistas que aparecem nas coletâneas, são diagramadas de forma que se tem acesso direto ao nome dos integrantes e a fotos espetaculares de tudo o que gravaram.

Ou seja, permite uma comunicação visual direta e imediatamente compreensível pelo consumidor-ouvinte. UM MUST IMPERDÍVEL!!! E o conteúdo é demolidor!

E ponto!

Aliás ponto e vírgula: não há nada dos 3 principais e mais famosos representates do KRAUTROCK: KRAFTWERK, CAN e AMON DUULL-2. Questões contratuais, essas coisas, impediram.

Fazem falta? Certamente; porém são bandas e discos de fácil acesso internacional, e a opção adotada é plenamente supletiva e vitoriosa.

Mas, entre as 87 faixas, várias acima de 6 minutos e todas remasterizadas, há 24 de bandas muito conhecidas, como TANGERINE DREAM, EMBRYO, GURU-GURU, PASSPORT, TRIUNVIRAT, LUCIFER FRIENDS, NOVALIS, BIRTH CONTROL, JANE,. FRUMPY, ELOY, NEKTAR e KHARTAGO. Não vou citar outros conhecidos…

As restantes 63 faixas são igualmente representativas e relevantes, e fazem uma cartografia do KRAUTROCK inédita, abrangente e integradora.

É preciso relembrar a incrível e ainda subestimada participação e presença de BRIAN ENO na consolidação da vertente. Ele tangencia a tudo isto, mas é inglês, portanto…

A concepção de ENO na FASE BERLIM de DAVID BOWIE – LPS LOW, HEROES, LODGER, STATION TO STATION, STAGE -, entre 1977/1980, é enunciadora dos novos tempos.

Ou alguém ainda duvida que a MÚSICA DE BASE ELETRÔNICA domina progressiva e inexoravelmente o cenário musical dos últimos quase 50 anos?

Por enquanto, não escutei a tudo. Vou fazê-lo aos poucos. É audição difícil, truncada; é “alemão e racionalista” demais para um velhinho já não tão da pesada, feito eu.

Ahnnn, hoje o CONCEITO DE KRAUTROCK é mais abrangente. Então, “aproveito o ensejo” para também recomendar o BEAT e o ROCK PSICODELICO ALEMÃO.

Ouçam THE BOOTS, e principalmente THE LORDS – PSICODELIA de alto nível, mais para o estilo INGLÊS do que para o AMERICANO.

Recentemente a BEAR FAMILY lançou mais dois BOXES DUPLOS, com os grupos e artistas da EX-ALEMANHA ORIENTAL! Portanto, mapeamento concluído!

Esta coleção é matéria para MESTRADO em ROCK ´n´ ROLL. E quem não buscar acesso não ganha o título de “MESTRE”.

Vá atrás. É imprescindível!
POSTAGEM ORIGINAL: 27/05/2021

MEMÓRIAS, SACAÇÕES,ETC…

24/05/2023: E O K POP, HEIM, MACACADA?!?
ENCHENDO ESTÁDIOS NO BRASIL!!! MAS, NÃO GEROU UM JUSTIN TIMBERLAKE, ROBBIE WILLIANS, OU RICKY MARTIN.
25/05/2021: EU ACHO QUE O SENADO É LUGAR PARA POLÍTICOS COM EXPERIÊNCIA NO EXECUTIVO.
AS QUESTÕES DOS ESTADOS ENVOLVEM PODER E ADMINISTRAÇÃO.
25/05/2021: EU ENTENDEU DIREITINHO: BOLSONARO FOI AO EQUADOR NA POSSE DO PRESIDENTE.
LÁ SÓ OS PRESIDENTES DO HAITI E DA REPÚBLICA DOMINICANA!
25/05/2021: BRASIL PERIFÉRICO:
SITE ANUCIOU: BOX COM 3LPS, VINIL COLORIDO: $22,00!
ESCOLHI. O FRETE: $ 66,00!!!
TREZ VEZES O VALOR DA MERCADORIA? ORA, VÁ SE FODER…